quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Paul McCartney no Beira Rio


Ah, Paul McCartney. Talentoso, simpático, carismático e com uma emoção contagiante. O Beatle mais conhecido por tocar baixo e piano; dá um show na guitarra, violão, ukulele e bandolim.
No último domingo, 7 de Novembro de 2010, Paul McCartney agitou o Beira Rio em Porto Alegre. Todo o estresse da espera, sol quente e calor de quase 40ºC foi esquecido assim que o cantor subiu no palco. Em plenos 68 anos de idade, Sir Paul mostra que o tempo não o fez muita diferença. Com apenas alguma rugas no rosto, menos cabelo e energia de 20 anos, toca nossos corações com seus acordes e sua linda voz.
Arriscou algumas frases em Português como: "Obrigado, Porto Alegre! Obrigado, Brasil!" e "Esta noite vou tentar falar português, mas vou falar mais inglês". Dedicou a música My Love para sua esposa Linda já falecida com a frase: "Esta música eu fiz para minha gatinha Linda, mas esta noite vai para todos os namorados".
Também fez duas homenagens emocionantes, Here Today para John Lennon com a frase: "Esta música eu fiz para meu amigo John", levando o público ao delírio e algumas lágrimas. Com a tocante letra e seus belos acordes, McCartney tocou a música sozinho no palco com seu violão. Outra homenagem foi dedicando a música Something a George Harrison com a frase: "Esta música é para meu amigo George". Começou tocando ukulele depois mudou para violão, neste momento apareceram fotos de George e dos Beatles no telão ao fundo do palco (foto acima). Mais lágrimas contaminaram o público. Conquistou o público com dialetos gauchescos como: "Mas bá tchê!" e "Tri legal".
Colocou fogo no Beira Rio com um belo show de fogos de artifício em Live and Let Die levando o público a uma gritaria ensurdecedora. A primeira parte terminou com o coro de Hey Jude. Depois voltou e tocou 2 bis. Antes do fim com Sgt Pepper's Lonely Heart Club Band uma cantoria dominou o estádio que gritava: "Ah, eu sou gaúcho!". Paul entrou na onda e gritou também! Porto Alegre foi presenteada com um show histórico. Cada centavo e estresse valeu a pena.
Nunca imaginávamos um Beatle em nosso querido Rio Grande do Sul. Obrigada RBS!

Set List:

“Venus and Mars” / “Rock Show”
“Jet”
“All My Loving”
“Letting Go”
“Drive My Car”
“Highway”
“Let Me Roll It”
“The Long and Winding Road”
“Nineteen Hundred and Eighty-Five”
“Let ‘Em In”
“My Love”
“I’ve Just Seen a Face”
“And I Love Her”
“Blackbird”
“Here Today”
“Dance Tonight”
“Mrs Vandelbilt”
“Eleanor Rigby”
“Ram On”
“Something”
“Sing the Changes”
“Band on the Run”
“Ob-La-Di Ob-La-Da”
“Back in the USSR”
“I’ve Got a Feeling”
“Paperback Writer”
“A Day in the Life” / “Give Peace a Chance”
“Let It Be”
“Live and Let Die”
“Hey Jude”

Bis
“Daytripper”
“Lady Madonna”
“Get Back”

Bis 2
“Yesterday”
“Helter Skelter”
“Sgt Peppers Lonely Hearts Club Band” / “The End”




Nenhum comentário:

Postar um comentário