terça-feira, 10 de maio de 2011

Bate-papo com Duca Leindecker

A Feira do Livro trouxe mais um convidado ilustre nesta segunda-feira. O Livro Livre nos presenteou com Duca Leindecker que se apresentou no último sábado junto com Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii), com o projeto Pouca Vogal, no Park Hotel Morotin. Duca ficou na cidade para dar uma pequena palestra para nosso povo santa-mariense.
O vocalista da banda Cidadão Quem falou um pouco de suas experiências como músico desde os 11 anos, cineasta e, recentemente, piloto de helicóptero. Comentou brevemente sobre seu filme Chá de Frutas Vermelhas que foi comprado pela
RBS TV e pelo Canal Brasil.
Explicou a diferença entre gostar de música e gostar de literatura. Na música, é só escutar uma e dizer se gosta ou não. Na literatura, é preciso ter paciência e vontade de ler inúmeros estilos de textos.
Em seguida abriu espaço para o público fazer perguntas sobre qualquer coisa. Respondeu atenciosamente todas elas. Uma das perguntas era sobre se quando o cantor compõe suas músicas, alguém critica, diz se falta alguma coisa. Duca respondeu que as gravadoras criticam muito, mas é preciso acreditar no seu trabalho. "Se tu acredita que a música que tu fez é boa, vai em frente". Ainda observou que isso aconteceu com sua música Pinhal. A sua gravadora justificou que não iria fazer sucesso, pois menciona um lugar. E é uma das músicas que mais fez sucesso e mais pedidas pelo público até hoje.


Perguntou quem já havia escolhido sua profissão. Deu uma dica para quem estava em dúvida: experimentar tudo. Não escolher uma área por dinheiro. Fazer o que gosta e com prazer. O sucesso financeiro é consequência do trabalho feito com vontade. A escola dá uma pequena experiência de todas as áreas, mas é preciso experimentar tudo, para escolher uma área de trabalho.



Para finalizar a conversa, Duca tocou duas músicas de sua banda Cidadão Quem: O Amanhã Colorido e Pinhal. Se despediu com um sorriso no rosto e com uma enorme paciência, deu autógrafos para uma enorme fila de fãs que se formava ao lado do palco.


Assista Chá de Frutas Vermelhas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário