sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Projeto Tamar - Floripa

O Projeto Tamar de Florianópolis (SC) é lindo! Todo mundo que puder deveria visitar. Lá tem tartarugas que chegaram ainda filhotes do nordeste. A desova acontece do RJ pra cima por causa da temperatura mais quente. As tartarugas não voltam para o mar, porque nunca foram. Só as que foram encontradas com ferimentos. O Tamar cuida depois as devolvem, a não ser que não tenham mais condições de sobreviverem sozinhas. 
As tartarugas marinhas morrem em grande quantidade por causa do lixo jogado no mar pelo ser humano, por isso jogue seu lixo no lixo! E salvem as tartarugas marinhas ;)

























2 comentários:

  1. \Amei as fotos lindu seu trabalho flor!Parabéns!


    Beiju!


    http://www.blogdacatheryne.com

    ResponderExcluir
  2. Ola amigos do Tamar, e quem interressar tambem...

    Moro em Jacumã - Conde - PB

    To triste, e muito revoltado, com as tartaruguas marinhas.
    Vejo que o pessoal não tem dignidade e passa com os carros de passeio, todos os dias...
    Atualmente eu fui fotografar e tambem pintar as costas das tartaruguas marinhas "ela comeu lixo" eu queria comentar o quanto e triste, absurdo e imundo as pessoas jogar lixo nas praias.
    Queria colocar algo mais como por exemplo "O QUE VOCE VAI MOSTAR PRA SEU FILHO, SE ELE TE PERGUNTASSE , O QUE E UMA TATARUGA PAI..E VOCE DIRIA O QUE), VOCE QUERIA QUE SEU FILHO VISSE ISTO...)
    Outro dias fui corrento de Tabatinga ate Tambaba...e vejam só encontrei "SEIS TARTARUGUAS MARINHAS" num dia...acho que voces tinham que mandar, uma equipe ate aqui, eu estaria muito feliz.
    Eu coloquei faixas e cartazes pra ninquem botar lixo na praia. "LEVE O SEU LIXO DE VOLTA, E DE SEU DEVER MANTER A PRAIA LIMPA"
    Acho que eu fiz o meu melhor, agora mande uma comissão pra ver isso aqui..

    O meu email e "karaibajpa@hotmail.com" o meu nome é Renato Gomes.

    E fico aqui aguardado uma equipe...Ate mais..

    ResponderExcluir